O objetivo da consultoria é a supervisão técnica e suporte à execução das atividades relativas ao Projeto “Melhoria da Capacidade de Pesquisa e Transferência de Tecnologia do Corredor de Nacala, em Moçambique (ProSAVANA-PI)”, sob a coordenação técnica da Embrapa.
O supervisor deverá alcançar os seguintes objetivos:
Apoiar na coordenação, execução, avaliação e aprimoramento das ações previstas no Projeto ProSAVANA-PI;
Acompanhar tecnicamente os trabalhos relativos à preparação de solos, plantio, tratos culturais, colheita digitação e tabulação de dados no âmbito das ações de pesquisa e validação de tecnologias estabelecido no Projeto ProSAVANA-PI;
Atuar como interlocutor junto aos técnicos do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM), ou outras instituições correlatas, no âmbito do exercício de suas funções, com supervisão da ABC e da Embrapa;
Participar de atividades de campo e acompanhar missões brasileiras, japoneses e moçambicanas em apoio à coordenação técnica do Projeto; e
Elaborar relatórios técnicos, administrativos e prestações de contas periodicamente e sempre que demandado em apoio à coordenação técnica do Projeto.
Atividade 1: Apoiar a coordenação técnica do Projeto na supervisão, execução e avaliação dos trabalhos técnicos da equipe brasileira do Projeto ProSAVANA-PI.
Atividade 2: Elaborar relatórios técnicos, administrativos e efetuar prestações de contas.
Atividade 3: Apoiar na execução, tecnicamente e administrativamente, dos trabalhos relativos à preparação de solos, plantio, ensaios e colheita, no âmbito de testes de observação e validação de tecnologias.
Atividade 4: Apoiar o monitoramento dos indicadores do projeto, incluindo o acompanhamento, a avaliação e a revisão periódica de metas e ações prioritárias e ações acordadas com os parceiros de cooperação.
Atividade 5: Operar e apoiar, tecnicamente e administrativamente, na conservação, manutenção e uso adequado de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas:
1. Tratores (operação e manutenção)
2. Colheitadeiras (regulagens e manutenção)
3. Implementos agrícolas
a) Aração (arados de discos, regulagem)
b) Grade aradora (regulagem)
c) Grade niveladora (regulagem)
d) Pulverizadores (regulagem de pulverizadores e preparo da calda): Inseticidas, Herbicidas, Fungicidas
e) Espalhador de calcáreo e fosfato natural (regulagens do espalhador e dosagens)
f) Cultivador
g) Adubadeiras (regulagens e dosagens de adubos de fundação e de cobertura)
4. Plantadeiras de grãos
Regulagens e cálculo de dosagens de fertilizantes e das diferentes sementes
5 . Semeadeira de grãos
6. Regulagens e cálculo de dosagens
View the original article here
This post was made using the Auto Blogging Software from WebMagnates.org This line will not appear when posts are made after activating the software to full version.
No comments:
Post a Comment